Após minha conversa com o Luís, fui encontrar o Rick, porém antes disso liguei para o Celso.
Liguei e então ele disse que se recusava a falar comigo pelo telefone e queria falar pessoalmente, fui então até a empresa e começamos a conversar:
- Como vai Thy?
- Vou bem, não nos vemos a 24 horas, o que você acha que mudou?
- Além do seu olhar para mim, não sei
- Como assim meu olhar? Não é mais o mesmo?
- Está diferente, você está com um semblante estranho, o mesmo que eu já havia visto antes, quando minha ex esposa foi embora.
- Uou! vamos por partes....
Conversamos por algumas horas, fui colocando meus pontos de vista para que ele pudesse de alguma forma me culpar pelo ocorrido, sei que isso é manipulação, mas ele não merecia sofrer em hipótese alguma.
Porém minha técnica não foi muito bem aceita.
- Thy, eu sei que pisei na bola com você, mas eu não queria fazer isso, por favor entenda meu lado.
- Claro que entendo thuco, EU entendo seus motivos, em momento algum eu me fiz de desentendido, nossa relação é conturbada, eu sei o que dizem por ai, NÃO EXISTE EX PUTA, EX VIADO, EX LADRÃO E NEM MESMO EX ANÃO, calma, VOCÊ está certo. Talvez eu mereça isso que está acontecendo, quando eu resolvi entrar para a vida que eu levava, eu sabia dos riscos e que este momento chegaria, não é culpa sua.
- Não Thyago, não é assim, você sabe que eu te amo, e o que aconteceu, foi burrice minha, eu desconfiei de você, mesmo você me fazendo feliz, isso não é certo, você se mostrou uma pessoa incrível e eu dei mancada com você, eu não deveria ter feito o que fiz, eu te amo, não me abandone por favor.
- Celso, não estou te abandonando, não pense isso nem por um segundo, só que eu tenho sonhos e conquistei algumas oportunidades e não posso deixar isso passar, isso é vital para a minha carreira profissional, por favor, não me julgue como calculista, mas preciso agarrar as oportunidades que me são ofertadas. Não estou pedindo para que você me veja como a melhor pessoa do mundo, só estou dizendo que preciso crescer.
- Você não pode crescer comigo? Afinal você se destacou muito bem aqui.
- Celso, essa não é área que eu escolhi para trabalhar, me formei em arquitetura, legalizei a minha certificação, não posso jogar pro alto, não agora. Você me entende? Não estou pedindo para você vir comigo, nem mesmo que fique a minha disposição, Você sempre pode contar comigo.
- Posso contar com você agora? Fica comigo.
Eu percebi que nossa conversa iria durar pelo menos A VIDA INTEIRA, quando eu ia começar a falar, a secretária entrou na sala e informou que dois clientes o aguardavam na sala de reuniões.
- Thy, eu preciso ir, mas antes de tomar qualquer decisão, me procura, espera eu chegar, não sai correndo assim de repente OK?
- Claro, você pode confiar em mim.
Nos abraçamos, ele foi para a reunião e eu fui para a clinica do Rick, afinal ainda precisava falar com ele sobre a proposta "indecente" do Luís.
Eu não estava sendo falso com Celso, e nem mesmo poderia, afinal ele foi o cara que me deu a mão no momento em que eu mais precisei, porém o modo como ele começou a me enxergar, me preocupava, afinal ele mostrou não confiar mais em mim, e estava mantendo relações com outro cara, ou seja, ele estava traindo a minha confiança.
Não que isso não fosse um direito dele, mas as coisas poderiam ser menos difíceis se ele tomasse uma decisão, me mandasse embora da casa dele, ou seja tomasse uma atitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Do Luxo a Luxúria sua opinião é importante para mim...