quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2007, Aprendendo a trabalhar....

Bom, 
Como eu havia falado no final de 2006, decidi ampliar meu conhecimento profissional e escolhi a administração, claro não sabia muita coisa da área então encontrei um velho amigo de escola.

Bom ele tem três anos a mais do que eu, então já estava trabalhando em um escritório de contabilidade e então conversamos e ele falou bom se você quiser posso te apresentar para o meu chefe, e dai vemos se ele te leva para trabalhar com a gente e ai você aprende a profissão, se você gostar faz algum curso na área e tal......
Aceitei de cara, nossa uma oportunidade de ouro.
Bom, no dia 3 de janeiro ele me levou para conhecer o chefe dele



Encantei-me logo de cara ele tinha um perfil que me chamou muito a atenção, então não podia deixar de prestar atenção, nos falamos por 4 horas e então ele:
- Bom Thyago eu gostei muito de você, pode começar no dia 10, o seu amigo vai te ensinar algumas coisas, e depois vamos ver os cursos do SENAC, quero fazer de você o melhor dos contadores.
Bom, adorei a experiência, em Três semanas eu já estava expert no assunto, já sabia muitos dos macetes, bom me dediquei mesmo a aprender, e claro o meu amigo era um cara muito bom para ensinar, no final de fevereiro de 2007 comecei a cursar o técnico em contabilidade pelo SENAC, o curso durou oito meses, exatamente o tempo que eu fiquei no escritório de contabilidade, sim ainda alimentava o perfil "ISSO FAZ BEM PARA O MEU EGO".
No meu segundo mês de trabalho, meu chefe chegou, eu estava sozinho, meu amigo estava em visita a um cliente.
Ele chegou, eu estava na mesa como sempre, lançando documentos, ele me cumprimentou, foi para a sala dele, alguns minutos depois, me chamou.
Fui até a sala, ele pediu para que eu me sentasse e então começamos a conversar....
Ele me falou da vida pessoal dele, do casamento que ia de mal a pior, e que estava me olhando, e que eu tinha um perfil forte, “raçudo”, e então levantou e me beijou. Claro eu retribui.
Não era o meu primeiro contato homossexual, por este motivo aquilo não me causou nenhum tipo de desconforto.
Então ele parou, sentou novamente na cadeira dele e perguntou se havia algum problema, eu respondi que não.
Então desde aquele dia ficamos oito meses em uma relação muito bacana. 
Claro continuei a trabalhar com ele, porém, ele me deu mais responsabilidade, comecei a cuidar de clientes mais importantes e fazer visitas também.
Foram seis meses incríveis, pela primeira vez o meu perfil estava a meu favor, muitos dos clientes me admiravam e falavam:
- Nosso tão novo e tão competente...... Bom é claro que aquilo enchia ainda mais meu ego, e eu achava que estava no caminho certo.... Coitado de mim.
Quando completei oito meses de trabalho ele informou que o escritório iria se mudar, o endereço era muito longe da cidade que eu morava.
Embora eu tivesse o perfil nada pode me atingir, eu morria de medo de sair da casa dos meus pais.
Então foi quando eu escolhi a demissão. Saí do emprego e o cara que eu tanto gostei agora iria para longe.
Porém ele deixou claro que estava disposto a manter nossa relação, pois como ele mesmo havia dito o casamento dele estava indo muito mau, não me fiz de rogado, porém deixei claro que não haveria possibilidade alguma de me mudar para o “Balneário”, mesmo assim, ficamos nos falando por alguns meses e nos encontramos por mais algumas vezes.
Bom, mas eu estava com o diploma técnico de contabilidade e uma experiência considerável, então outro emprego seria o de menos....
E foi exatamente assim, em 10 de outubro de 2007, comecei a trabalhar em uma metalúrgica, como auxiliar de administração na área de planejamento e controle de produção.
Bom, nem preciso falar que o meu perfil me trouxe muitos inimigos, mas também alguns sólidos, fiéis e confiáveis amigos.
Fiquei por lá até março de 2008, bom vou resumir, acabei brigando com a gerente do planejamento de produção, pois ela vivia me menosprezando até que um dia eu fui até a sala do diretor, falei o que estava acontecendo e ainda completei, sou melhor que ela no planejamento.
Ele sorriu me deu uma linha para cuidar, bom cuidei bem da linha por dois meses, mas depois mudei de área, fui para o RH da empresa, cobrir algumas férias, foi bacana, e acabei entendendo como aquela empresa funcionava:
EU não gosto de tal pessoa e sou o chefe deste departamento, então você não pode gostar também, se não eu te queimo.....
A minha experiência no departamento foi uma das piores possíveis, a gerente do setor e as auxiliares eram muito fofoqueiras e claro como eu tinha algumas amizades pela empresa, elas sempre ficavam com o pé atrás para falar alguma coisa, então viviam cochichando e mandando e-mails uma para as outras.
Bom, não me adaptei a empresa, e sai em março de 2008.
Confesso que faltou um pouco de esforço da minha parte, pois se tivesse me doado mais ao trabalho, certamente teria virado a situação, mas no fundo eu não estava interessado em continuar na empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Luxo a Luxúria sua opinião é importante para mim...