quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Meu Excêntrico perfil...

Bom, Excêntrico, não é a palavra certa para descrever o perfil que eu mantinha, mas foi á única palavra que eu encontrei, e também a que eu mais assimilei com a situação atual.

Talvez vocês achem estranho, egoísta, mimado, chato, traste, ou qualquer outra palavra, mas acreditem sofri muito com isso, e demorei a entender o que significa "MUDANÇA" e "FLEXIBILIDADE".
Bom, eu era um garoto chato, irritado, tinha uma mania de mostrar algo que eu não era, o inteligente, o "fodão", o melhor que todos, sempre me foquei nos estudos, eu queria ser o melhor em tudo, nas notas, nas disputas, nos games, nas brincadeiras, eu era o tipo que "EU NÃO ADMITO PERDER", e claro nem preciso falar que eu acabava me ferrando com esse perfil, tanto que isso se refletia no meu profissional, como na postagem anterior, vocês viram a minha rotatividade em menos de um ano.
Isso por que eu tinha uma visão que era mais ou menos assim: "NÃO SEREI MANDADO POR ALGUÉM MAIS BURRO DO QUE EU", que pensamento pequeno...
Tanto que eu me gabava por ter o primeiro registro como "GERENTE", mas isso não era nada, afinal eu estava sendo mandado por outras pessoas, e sempre acabava batendo de frente com pessoas com o perfil semelhante ao meu, teimosas.
E, claro eu queria mostrar que eu era o melhor, fiz isso por muito tempo, muitas vezes eu magoava as pessoas, e isso era algo que enchia meu vazio "EGO".
Muito feio da minha parte, eu sei, mas antes de me julgarem acompanhem as postagens OK!.
Bom, alimentei esse perfil com a seguinte frase, "ISSO FAZ MUITO BEM PARA O MEU EGO", isso por muito tempo, até os 22 anos e 4 meses para ser exato.
Isso me atrapalhou, muito, mas me serviu para me dar forças, coragem, determinação para seguir em frente, isso colaborou de forma marcante para a formação do meu alicerce, pois a partir disso aprendi a enfrentar a vida, sem medo de cair, ou cometer erros calculáveis me tornei um cara “raçudo”, com uma postura rígida, implacável, sem medos, um dia passando pelo centro, uma daquelas ciganas, me parou e me pediu $ 5 reais, eu olhei com certo desprezo para ela e dei o dinheiro, e falei pronto, já posso ir né.... Então ela olhou para mim e falou:
- Você tem uma aura de força, uma aura dura ao seu redor, como a aura de um lobo,
Aquilo encheu mais ainda o meu ego.
Mas ela completou:
- Embora um lobo seja ágil, forte, inteligente, voraz, ele é solitário, só se junta ao bando nas dificuldades, lembre-se um lobo é um FORTE SOLITÁRIO, talvez seja hora de você aprender com seus erros...
Completei apenas dizendo:
- Eu faço das pessoas a base do meu alicerce, o meu chão, e chão foi feito “pra pisar” e então fui embora sem olhar para trás.
Audaciosa a cigana, mas não dei atenção de imediato para o que ela disse afinal quem era ela para me falar àquelas coisas assim do nada....
Eu tinha 18 anos e lembro-me dessas palavras até hoje...
Bom no final de 2006, decidi tentar uma nova carreira, na área da administração, mas não tinha nenhum conhecimento neste assunto, claro aos 16 anos trabalhei na escola de informática como estagiário, e às vezes eu cuidava da escola, na secretaria, na tesouraria, mas nada muito abrangente.
Então, no mesmo dia, reencontrei um amigo de escola, que foi e sempre será uma pessoa muito importante para mim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Luxo a Luxúria sua opinião é importante para mim...