sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Começando a trabalhar.... O Analista de Risco


Após a minha primeira reunião na nova empresa, a chefe do RH me explicou sobre o salário, os benefícios, o horário de trabalho, as vantagens que eu teria e que o meu cargo seria de confiança, porém eu seria subordinado diretamente a diretora da empresa, sem intermédio de nenhum gerente.
Sem problemas, respondi, então começamos a preencher documentos e fotocopiar (xerox) meus documentos, no dia seguinte fui fazer o exame admissional, depois voltei para a empresa e já comecei a trabalhar, inicialmente fiquei na mesma sala que o gerente de marketing, então ele me sobrecarregou com documentos, projetos e relatórios de progresso que deveriam ficar pontos e entregues as 08:01 do dia seguinte, comecei a trabalhar no projeto solicitado, e então ele pediu para que eu parasse o trabalho por que iriamos até a fábrica.

Fomos até a fábrica ele me apresentou todo o espaço, me mostrou e apresentou as pessoas com quem eu deveria interagir para conseguir as informações necessárias para o projeto, me mostrou toda a linha de produção da empresa, como era produzido, embalado e despachado.
Bom, muita informação para algumas horas de trabalho, voltamos para a sala e então continuei a desenvolver os trabalhos solicitados.

No dia seguinte cheguei no horário, e entreguei as solicitações para ele, então para a minha surpresa ele chegou as 10:00h, conversamos ele observou o trabalho, pediu para que eu montasse uma apresentação e as 13:00h fomos para a sala de reuniões apresentar para a diretora da empresa.
A diretora gostou muito do meu trabalho, e começou a me dar créditos e no mesmo dia ela me informou que a partir daquela data, eu estaria sozinho, pois o gerente atual seria aposentado.

Já no dia seguinte eu estava sozinho, as solicitações eram intermináveis, o departamento comercial, solicitava alteração de preços dos itens a cada minuto, então eu vivia ocupado, mal conseguia ir ao banheiro.
Mas das vezes que eu passava pelo corredor, ouvia alguns dos funcionários falando sobre mim, tachando sobre meu perfil, ouvi até que eu era muito metido, e me achava e então veio a bomba, a assistente do financeiro disse:
- Não sei não, mas acho que ele tá comendo a diretora.
Coitados, mau eles sabiam como eu era de verdade.......
Bom, meu trabalho estava cada vez mais complexo, e eu cada vez mais me destacando no departamento (adorei trabalhar sem gerente me incomodando) a diretora da empresa apenas queria ver os relatórios de progresso, nada mais, para ela o que estava produzindo, quem estava faltando, se o açúcar era branco ou verde, não importava.
Ao final do meu primeiro mês de trabalho, a empresa contratou um consultor de marketing, para reorganizar a empresa e criar um fluxo logístico para a melhor fluência do trabalho.
Todos começaram a se sentir incomodados com o consultor, surgiram alguns boatos de que ele assumiria a diretoria comercial da empresa, porém não era nada disso.
Peão é complicado mesmo, em qualquer lugar.


Eu estava na minha sala, dando sequencia ao trabalho deixado pelo diretor anterior e readequando alguns pontos ao meu modo de trabalhar.
Sempre me dediquei ao máximo no que estava fazendo.
Fui observando algumas pessoas da empresa e claro observando o modo como me olhavam, alguns me olhavam com um ar de pânico, como se eu representasse perigo, outros com ar de mistério...
Mas não dei muita atenção, afinal meu trabalho era muito complexo para eu me importar com o que algumas pessoas achavam, desconfiavam ou pensavam sobre meu perfil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Luxo a Luxúria sua opinião é importante para mim...