Fomos apresentados ao consultor
que seria o responsável pela implantação da logística empresarial.
Ele começou direcionando o pessoal do comercial, quem iria cuidar do que na empresa (a empresa possuía um extenso catalogo).
Neste dia eu fui para uma filial observar um trabalho técnico, afinal a empresa estava investindo alto em um novo seguimento de mercado o que significava que eu teria mais um item para gerar preço.
Ele começou direcionando o pessoal do comercial, quem iria cuidar do que na empresa (a empresa possuía um extenso catalogo).
Neste dia eu fui para uma filial observar um trabalho técnico, afinal a empresa estava investindo alto em um novo seguimento de mercado o que significava que eu teria mais um item para gerar preço.
No dia seguinte, voltei para a
empresa, e assim que cheguei a chefe do RH me chamou e explicou: que o
consultor ficaria na minha sala, e então eu ficaria com a equipe comercial,
assim estaríamos mais integrados com a questão de produtos, valores e vendas.
Ok, eu respondi, e fui para a área comercial.
Senti que estava deslocado, mas
normal, então continuei o trabalho, e a interagir com o pessoal do comercial,
inclusive a gerente.
Fiquei amigo do pessoal muito
rápido, e mais ligado e próximo a uma assistente comercial, que sempre
conversávamos e ela me contou a situação dela, sobre o casamento frustrado que
não deu certo, e da atual situação.
Ficamos bem próximos.
Ficamos bem próximos.
Na semana seguinte o consultor
veio falar comigo, me chamou na minha antiga sala, e conversamos por longas
horas, ele me falou dos projetos dele para a empresa e pediu para que eu
formasse uma tabela de preço.
Respondi que já havia uma, então
ele pediu para que eu formasse a minha tabela, e não a tabela que o gerente
anterior havia montado.
Falei com ele sobre o catalogo da
empresa e dos itens que não possuíam vendas e estavam apenas gerando volume, no
estoque,.
Então em conversa com a diretora da empresa, entramos em um acordo de fazer o levantamento dos produtos em over (muito volume e nenhuma venda) e então faríamos a exclusão destes itens.
Então em conversa com a diretora da empresa, entramos em um acordo de fazer o levantamento dos produtos em over (muito volume e nenhuma venda) e então faríamos a exclusão destes itens.
Levei duas semanas para fazer
este levantamento, não foi uma tarefa fácil, pois a equipe de fábrica me
tratava da mesma forma que o diretor anterior os tratava, e então apresentamos
a proposta para a diretoria.
Sem pensar ela aprovou, então com
um catalogo mais enxuto, poderíamos trabalhar melhor.
Apresentei então a gerente
comercial o catalogo atual e, fomos nos interagindo de melhor maneira, ela
começou a contar comigo para tudo.
No mesmo dia, ficamos até mais tarde no escritório e ela pediu para contar comigo nos processos gerenciais do departamento.
Ela abriu para meu conhecimento como a equipe funcionava, quem observava
quem e para que eu tivesse muita parcimônia com o vendedor, pois ele estava a
20 anos na empresa e sempre fazia “Auê” se algo não estivesse ao gosto dele.
Conversamos muito, desenvolvemos um grande afeto.
No mesmo dia, ficamos até mais tarde no escritório e ela pediu para contar comigo nos processos gerenciais do departamento.
Conversamos muito, desenvolvemos um grande afeto.
Disse a ela então que estava do
lado dela para qualquer situação e que poderia contar comigo.
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