sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Primeiro Mês ..... O analista de marketing.....

Fomos apresentados ao consultor que seria o responsável pela implantação da logística empresarial.
Ele começou direcionando o pessoal do comercial, quem iria cuidar do que na empresa (a empresa possuía um extenso catalogo). 
Neste dia eu fui para uma filial observar um trabalho técnico, afinal a empresa estava investindo alto em um novo seguimento de mercado o que significava que eu teria mais um item para gerar preço. 
No dia seguinte, voltei para a empresa, e assim que cheguei a chefe do RH me chamou e explicou: que o consultor ficaria na minha sala, e então eu ficaria com a equipe comercial, assim estaríamos mais integrados com a questão de produtos, valores e vendas. Ok, eu respondi, e fui para a área comercial.
Senti que estava deslocado, mas normal, então continuei o trabalho, e a interagir com o pessoal do comercial, inclusive a gerente.
Fiquei amigo do pessoal muito rápido, e mais ligado e próximo a uma assistente comercial, que sempre conversávamos e ela me contou a situação dela, sobre o casamento frustrado que não deu certo, e da atual situação.
Ficamos bem próximos.
Na semana seguinte o consultor veio falar comigo, me chamou na minha antiga sala, e conversamos por longas horas, ele me falou dos projetos dele para a empresa e pediu para que eu formasse uma tabela de preço. 
Respondi que já havia uma, então ele pediu para que eu formasse a minha tabela, e não a tabela que o gerente anterior havia montado.
Falei com ele sobre o catalogo da empresa e dos itens que não possuíam vendas e estavam apenas gerando volume, no estoque,.

Então em conversa com a diretora da empresa, entramos em um acordo de fazer o levantamento dos produtos em over (muito volume e nenhuma venda) e então faríamos a exclusão destes itens.

Levei duas semanas para fazer este levantamento, não foi uma tarefa fácil, pois a equipe de fábrica me tratava da mesma forma que o diretor anterior os tratava, e então apresentamos a proposta para a diretoria.
Sem pensar ela aprovou, então com um catalogo mais enxuto, poderíamos trabalhar melhor.

Apresentei então a gerente comercial o catalogo atual e, fomos nos interagindo de melhor maneira, ela começou a contar comigo para tudo.
No mesmo dia, ficamos até mais tarde no escritório e ela pediu para contar comigo nos processos gerenciais do departamento.
Ela abriu para meu conhecimento como a equipe funcionava, quem observava quem e para que eu tivesse muita parcimônia com o vendedor, pois ele estava a 20 anos na empresa e sempre fazia “Auê” se algo não estivesse ao gosto dele.
Conversamos muito, desenvolvemos um grande afeto.


Disse a ela então que estava do lado dela para qualquer situação e que poderia contar comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Do Luxo a Luxúria sua opinião é importante para mim...